Cidades

Obras previstas na Avenida Carlos Marighella em Itaipuaçu

Buracos Itaipuaçu
Buracos causam transtornos aos motoristas. Foto: Ibici Silva

Motoristas que fazem uso da Avenida Carlos Marighella, principal via que liga a RJ-106 ao distrito de Itaipuaçu, em Maricá, estão enfrentando dificuldades por conta de buracos na pista. Para melhorar as condições de trafego, a Prefeitura de Maricá garante que já na próxima semana o trecho receberá obras de pavimentação.

"Estamos aguardando as chuvas passarem para fazer obras em toda a avenida. Será realizado recapeamento, drenagem e calçada, que começarão da entrada até o Barroco", explicou o presidente da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

Segundo condutores, a situação se agrava ainda mais quando chove. A administradora de empresas Tatiana Lopes, 40 anos, revela que transitar na via tem sido um verdadeiro desafio.

"São muitos buracos, antes eles já existiam, mas depois das chuvas pioraram muito. Os veículos precisam invadir a pista contrária para conseguir desviar dos buracos. São muitos veículos que passam aqui diariamente é um risco para todos", ressaltou.

Os buracos na pista também contribuem para o acumulo de água suja, que por consequência atingem pedestres com a passagem de veículos.

"Todos os dias passo por aqui para fazer entregas, é um risco muito grande para todos nós que andamos de moto. Está quase impossível transitar, eu mesmo quase tomei um tombo. Já presenciei carros com pneus furados e rodas quebradas", explicou o entregador Carlos Júnior, de 23 anos.

< Rio pode ganhar cemitério público para animais domésticos NASA escolhe estudante de SG para competição <